Dressiquette – Suas meias devem combinar com suas calças

 

Dressiquette – Suas meias combinadas devem com suas calças



   











 

      Estranhamente, há muito debate por aí sobre se as meias devem combinar com os sapatos ou se devem, de fato, combinar com as calças. Agora, antes de começarmos, sei que há muita margem de manobra na hora de escolher um par de meias.  Alguns homens optam por apagar as luzes com meias de cores vivas, enquanto alguns preferem se destacar com meias que parecem cachorros-quentes, outros (inclusive eu) optam por renunciar completamente às meias e exibir os tornozelos o ano todo.  Veremos tudo isso em apenas um momento.

Este post é mais sobre tradição.  A maneira correta de usar suas meias caso você se encontre em uma situação em que meias de cachorro-quente sejam desaprovadas - ou que realmente fique em qualquer lugar que não esteja atrás de um carrinho de cachorro-quente!  Então, depois de muita pesquisa e muita discordância, não há uma resposta simples!  Surpresa!  Tenho o prazer, no entanto, de informar que o consenso geral é  “as meias devem combinar com as calças”.  Aí está – sinta-se à vontade para parar de ler agora se você estiver apenas procurando uma resposta rápida.







     O pensamento por trás dessa regra é bastante simples.    Tudo o que você realmente está tentando fazer é criar uma transição perfeita da bainha da calça até o sapato, para não criar uma mudança de conforto quando suas calças balançam com o movimento geral! Esta é a regra principal e deve ser aplicada sempre que possível. Em situações em que você abandonou e comprou uma calça cereja, mas não conseguiu encontrar uma meia que combinasse perfeitamente, sinta-se à vontade para combinar as meias com os sapatos.

Meu conselho pessoal é, a menos que você vá a algum lugar extremamente formal (como um chá com Sua Majestade Real, a Rainha), eu renunciaria totalmente a essa regra! De qualquer forma, um evento formal geralmente pede calças pretas e sapatos pretos, então, no final das contas, é óbvio! Se você começar a forçar a regra da combinação, sua roupa pode acabar tão sem graça quanto o borrão cinza acima!




Se você vai insistir nas meias, então experimente se divertir um pouco com elas! Não, não estou tolerando meias de cachorro-quente – você nunca deve confundir novidade com diversão. Como regra geral, sugiro ficar longe de novidades, meias, gravatas, gravatas-borboleta, lenços de bolso, etc.

Divertir-se com suas meias significa apenas não levar muito a sério a regra acima. Deixe que a folga nas calças e nos sapatos transmita um pouco da sua personalidade. Na minha opinião, uma cor sólida percorre um caminho muito mais longo para fazer uma declaração do que um padrão. Você pode, no entanto, matar 2 coelhos com uma meia, escolhendo algo que traga um pouco mais de diversão na meia. Comprei as meias acima de Paul Smith há alguns anos e elas ainda são minha escolha quando decido usar meias - o que realmente não é frequente :)

Dica final: se você vai quebrar a regra, quebre com força! -se de criar contraste suficiente é comprovando-se entre as meias e as calças (ou sapatos) para fazer a escolha parecer proposital. Se o cor ou tom estiver muito próximo de qualquer um deles, parecerá que você estava tentando combiná-los e falhou, então opte pela ousadia aqui! Caramba, SEMPRE erre pelo lado da ousadia ao se vestir! A vida é curta, você sabe.










Se você deseja evitar a confusão de meias, eu sugiro fortemente a minha favorita, o tornozelo… ou “meia europeia”, como eu a chamo. Quem acompanha nosso feed do Instagram já sabe, não tenho vergonha de mostrar um pouco de pele ao redor dos tornozelos e usar meias muitas vezes é a exceção que confirma a regra – ou é a exceção à regra, nunca sei o diferença.

Há algo naquela ferida na pele que leva seu visual de profissional a durão. Isso tira o nervosismo e traz uma indiferença que mostra que você não se leva muito a sério, por mais perfeito que seja o seu look! Recebo muitas críticas por isso no Instagram… mas geralmente é de pessoas que postam fotos de bestas, então não me incomoda muito! Não estamos aqui para nos conformar, certo?

O segredo de uma boa meia europeia é, na verdade, uma boa meia secreta. É isso mesmo, certamente não estou dizendo para você ficar sem meias porque... bem... nojento! Estou constantemente em busca de uma boa meia secreta e até agora descobri que Pair of Thieves é uma das melhores (não se preocupe, eles não estão me pagando para dizer isso). Você tem que optar por uma meia 'no-show' em vez de uma meia decotada ou de treino, o menor show de meia vai estragar todo o visual. Isto é especialmente importante quando se usa mocassins, pois geralmente são de corte mais baixo e tendem a aparecer nas laterais. Quando se trata de mocassins, descobri que as meias femininas (sim, eu disse, eu uso meias femininas) funcionam melhor, geralmente são decotadas e da cor da pele, por isso são quase invisíveis - eu escolhi crie alguns incríveis com sola almofadada na Primark no Reino Unido e eles são um vencedor absoluto!

Última dica para aquela meia europeia, não cometa o erro que cometi e compre as meias mais baratas que encontrar. Como meu pai sempre diz “Você compra barato você compra duas vezes”. Opte por uma meia de algodão de qualidade, respirável e acolchoada na sola. Você também vai querer comprar algo com uma camada de borracha antiderrapante no calcanhar para evitar que as meias escorreguem para dentro dos sapatos! Confie em mim nisso.

Ok, nossa, quem diria que havia tanto para saber sobre meias, certo?

OK. Fique chique.

Comentários

Postagem Anterior Próxima Postagem